"O e-mail é o ponto de contacto entre o site e o utilizador. Dada a sua extrema importância, este elo de contacto deve ser muito bem acarinhado. O envio massivo e abusivo de e-mails, além de ser ilegal e sujeito a pesadas multas, causa imensos danos ao Comércio Electrónico.
Este canal de comunicação com os utilizadores deve ser usado com inteligência e moderação, lembremos que é o acto de receber e enviar e-mails que gasta mais tempo aos utilizadores ( a pesquisa, a leitura de jornais diários é uma actividade que está em segundo plano). Não há nada pior do que o marketing massacrante.
Se as newsletters forem todas enviadas ao mesmo tempo, esta arrisca-se a ser bloqueada e a nunca chegar ao destinatário.O endereço IP do seu servidor de correio pode ser bloqueado, caso exista a suspeita de estar a ser usado para a distribuição de SPAM (correio não solicitado). .
É óbvio que é uma mais-valia para o site ter uma lista com e-mails de possíveis clientes, mas estes devem saber que quando inserem os seus dados os estão a fornecer para um fim específico (envio da newsletter, por exemplo).
O utilizador deve ainda poder editar os seus dados, actualizando-os ou retirando-os, quando bem o entender. Um marketing baseado na honestidade é mais frutuoso a longo prazo do que um marketing massacrante. Uma empresa cujos dados recolhidos estejam registados na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) é uma empresa que se inspira confiança, além de cumprir uma obrigação legal (LEI n.º 67/98 de 26 de Outubro).
O Hotmail é um dos alvos principais dos spammers, por este motivo este fornecedor de serviços de correio electrónico aderiu à filtragem de tudo quanto parece spam, mesmo que não seja.,desta forma, a muito correio legítimo poderá nunca chegar à caixa de correio.
O Spam faz com que, actualmente, a pasta do lixo electrónico ( Junk Mail) tenha mais protagonismo do que a caixa de entrada, propriamente, dita do correio. Podemos clicar nela para especificarmos um nível de filtragem de mensagens que irá lidar automaticamente com correio suspeito que seja recebido. Este tipo de filtragem é feita tendo em conta detalhes como o endereço de correio da fonte e o servidor de correio que esteve na origem dessa mensagem"
Este canal de comunicação com os utilizadores deve ser usado com inteligência e moderação, lembremos que é o acto de receber e enviar e-mails que gasta mais tempo aos utilizadores ( a pesquisa, a leitura de jornais diários é uma actividade que está em segundo plano). Não há nada pior do que o marketing massacrante.
Se as newsletters forem todas enviadas ao mesmo tempo, esta arrisca-se a ser bloqueada e a nunca chegar ao destinatário.O endereço IP do seu servidor de correio pode ser bloqueado, caso exista a suspeita de estar a ser usado para a distribuição de SPAM (correio não solicitado). .
É óbvio que é uma mais-valia para o site ter uma lista com e-mails de possíveis clientes, mas estes devem saber que quando inserem os seus dados os estão a fornecer para um fim específico (envio da newsletter, por exemplo).
O utilizador deve ainda poder editar os seus dados, actualizando-os ou retirando-os, quando bem o entender. Um marketing baseado na honestidade é mais frutuoso a longo prazo do que um marketing massacrante. Uma empresa cujos dados recolhidos estejam registados na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) é uma empresa que se inspira confiança, além de cumprir uma obrigação legal (LEI n.º 67/98 de 26 de Outubro).
O Hotmail é um dos alvos principais dos spammers, por este motivo este fornecedor de serviços de correio electrónico aderiu à filtragem de tudo quanto parece spam, mesmo que não seja.,desta forma, a muito correio legítimo poderá nunca chegar à caixa de correio.
O Spam faz com que, actualmente, a pasta do lixo electrónico ( Junk Mail) tenha mais protagonismo do que a caixa de entrada, propriamente, dita do correio. Podemos clicar nela para especificarmos um nível de filtragem de mensagens que irá lidar automaticamente com correio suspeito que seja recebido. Este tipo de filtragem é feita tendo em conta detalhes como o endereço de correio da fonte e o servidor de correio que esteve na origem dessa mensagem"
Sem comentários:
Enviar um comentário