sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Cartões de Amor virtuais


Muitos dos mails que não me fazem perder tempo (porque entram directos no lixo electronico), mas que podem causar problemas a muito boa gente, é o género de correio que apresento de seguida:

"Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda!
Olá meu amor,
Você está recebendo um cartão virtual VOXCARDS remetido por:
SEU AMOR."

Normalmente têm-se que abrir, baixar ou executar um qualquer ficheiro. Que por sua vez vai tentar penetrar no seu sistema. Como é obvio não é nenhum fã seu. Trata-se de vírus. Uns são mais problemáticos que outros, é certo. Mas aconselho a não tentar descobrir o poder do virus caso receba um correio destes.

Elemine de imediato o correio, não caia na tentação de o abrir.

Se realmente anda desesperado(a) por um admirador, acredite em mim quando digo que ele(a) não irá enviar cartões virtuais por um servidor desconhecido. Ou mesmo que conhecido, peça para você descarregar seja o que for!

Desconfie sempre que receber notificações em português do Brasil (pt-br) a dizer que uma qualquer conta sua vai ser encerrada, ou até que uma qualquer página sua contêm elementos ilegais, nomeadamente pedofilia.

Sempre que não tenha a certeza do remetente, pesquise num qualquer motor de busca. Se encontrar entradas válidas para esse nome... Acredite, é mau sinal!

Numa próxima postagem direi como evitar spams.

Sem comentários: