São Paulo - Tentativa de golpe usa nome do órgão para alertar que usuário
navegou por sites clandestinos e deve responder a inquérito.
A Polícia Federal enviou comunicado alertando para e-mails falsos que estão sendo enviados em nome do órgão. A mensagem afirma que o usuário navegou por sites clandestinos e devido a isso um inquérito policial será aberto em 48 horas.
“Seu endereço de IP foi logado em um site ilegal. Precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto inquerito judícial. Entre em contato para esclarecer o fato. Contato e esclarecimentos do inquérito CLIQUE AQUI”
O único meio de contato com a Polícia Federal por e-mail é pelo endereço da Divisão de Comunicação Social (dcs@dpf.gov.br), que é usado apenas para encaminhar dúvidas, reclamações ou sugestões. A PF não utiliza e-mails para apurar denúncias nem para abertura de investigação.
A orientação para quem receber a mensagem é encaminhá-la para o endereço da Divisão de Comunicação Social e apagá-la, para que não sejam instalados programas maliciosos no computador.
in: parasabermais
1 comentário:
Bom dia. Sou do Brasil. Meu Blog http://parasabermais.wordpress.com , gostaria de manter contato com vc para trocarmos idéias e matérias encontradas na net sobre vírus.
Obg. email: fiquealerta@live.com
PS: estarei mudando de domínio e informarei.
Enviar um comentário