Veja exemplos de e-mails falsos
Email e Spam
Apesar de todos os seus esforços, você, sem dúvida, recebeu emails e mensagens instantâneas sem solicitá-los. Veja o que você pode fazer sobre todo esse lixo.
Nesta página
O que você precisa saber sobre e-mails mal-intencionados
A Microsoft tem como um de seus objetivos ajudar seus clientes a ficarem mais seguros. Diversas pessoas mal-intencionadas têm enviado e-mails, utilizando indevidamente o nome da Microsoft para espalhar arquivos malignos entre usuários da Internet.
Se você recebeu algum e-mail e tem dúvidas sobre a sua autenticidade, compare-o com os exemplos de e-mails falsos mostrados mais abaixo. Se esse e-mail estiver entre eles, por favor, não clique em seus links ou anexos: podem levar à contaminação de seu PC por vírus e outras ameaças. Exclua o e-mail imediatamente.
Caso receba uma mensagem dizendo ser da Microsoft que contenha um arquivo executável (por exemplo, um arquivo com extensão .exe, .com, .bat, .scr, .js, .vbs, ou .cmd), exclua essa mensagem imediatamente. Não abra nenhum anexo nem faça o download de qualquer arquivo executável diretamente de um email. A Microsoft não envia arquivos anexos em suas mensagens de e-mail.
Recomendamos fortemente que nossos clientes acessem o site Windows Update para efetuar todas as atualizações recomendadas. Salve esse site em seus Favoritos e acesse-o periodicamente.
Use sempre um anti-vírus atualizado e um firewall. Veja mais dicas de como se proteger.
Uma dica adicional: não clique em links de e-mails supostamente enviados por bancos solicitando informações cadastrais (especialmente agência, conta e senha). Bancos não realizam atualizações cadastrais via e-mail.
Mais em: microsoft.com
Sem comentários:
Enviar um comentário