segunda-feira, 31 de março de 2008

10 Maneiras inteligentes de reconhecer um e-mail fraudulento

Atualmente as pessoas estão sendo cada vez mais assediadas por diversos e-mails que aplicam as mais aperfeiçoadas técnicas de engenharia social tentando e conseguindo convencê-las de que: ganharam um prêmio, ganharam um desconto, seu nome foi para o SPC, o seu documento será cancelado, acabou de sair um novo ensaio fotográfico da playboy, você recebeu um cartão virtual(essa é velha!), você é um corno, seu computador tem vírus, etc, etc… Diante desses e outros argumentos fortes muitas pessoas estam sendo compelidas a clicarem em links infectados com spywares e/ou fornecerem dados sigilosos. Mas com um pouco de atenção, inteligência e cabeça fria dá para escapar destas arapucas!

Observe estes 10 pontos e fique livre da praga dos e-mails fraudulentos!


1. Saudações genéricas. Grande parte dos e-mails falsos começam com uma saudação genérica como “Querido usuário”, “Prezado(a) Cliente”, etc. Se o seu “Nome”, de preferência completo, não aparecer na mensagem seja bastante cuidadoso e não clique em nenhum link ou botão que estiver na mensagem;

2. Endereço do remetente falso. Um e-mail fraudulento muitas vezes inclui um endereço de remetente forjado no campo “De”. Este campo pode ser facilmente alterado, portando mesmo que o remetente pareça confiável sempre desconfie!

3. Falsa necessidade de urgência. Quase todos os e-mails fraudulentos tentam imprimir uma necessidade de rapidez na ação do usuário em clicar ou fornecer os dados, portanto muita atenção com solicitações “Urgentes” no seu e-mail;

4. Links falsos. Sempre verifique para onde os links estão realmente apontando! Passe o mouse sobre o link e observe atentamente se é o mesmo endereço que aparece na barra de status do seu navegador. Caso o navegador esteja sem barra de status habilite-a no menu exibir. Um link fraudulento é muito perigoso! Se você insistir em clicar no link ele pode:

  • Direcioná-lo a um site também fraudulento que tentará capturar as suas informações pessoais, principalmente dados bancários;
  • Instalar um spyware no seu computador. Um spyware é um programa que permite que um “hacker” monitore todas as suas ações na máquina e capturar qualquer senha ou números de cartão de crédito que digitar;
  • Fazer um download de vírus que pode danificar o seu computador e/ou suas informações.

(Cuidado com terminais públicos de acesso, como Lan Houses, você nunca saberá se o cliente que usou aquela máquina clicou em um link suspeito);

5. Mensagens de e-mail que se parecem com um site. Alguns e-mails são especialmente feitos para se parecerem com os sites originais e tentam fazer com que o usuário digite informações pessoais em um formulário muito parecido ou idêntico ao do site original. Empresas sérias e preocupadas com seus clientes nunca solicitam informações pessoais ou sigilosas dos clientes por e-mail;

6. Links sugestivos. Apenas digite dados sigilosos nas páginas originais dos serviços que utiliza. Se você observar um “@” no meio do link existe uma boa chance de ser um link fraudulento. Empresas sérias utilizam um domínio próprio do tipo https://www.empresa.com.br.
Mesmo que o link contenha uma palavra sugestiva com “bancobrasil”, “playboy”, “receitafederal”, este link pode não ser do site original!
Sempre tenha certeza que foi você mesmo quem digitou o endereço do site na barra de endereços do navegador. Nunca entre em um site digitando seu usuário, senha e outros dados em uma janela aberta através de um link no e-mail!

7. Erros de português e de digitação. E-mails falsos muito frequentemente contém sérios erros de digitação, de português, palavras faltando, concordância errada, etc. Estes erros costumam ajudar os falsários a burlarem os filtros anti-spam;

8. Sites inseguros sem criptografia. As letras “https” sempre devem aparecer antes do endereço de qualquer site onde você digita dados pessoais e senhas principalmente. O “s” agrega segurança. Se você não observar o “https,” você não está em uma sessão web segura e não deve informar nenhum dado sigiloso. Em uma sessão web segura sempre aparece um cadeado na barra de status ou de endereço do navegador. Basta clicar no cadeado para conferir o certificado digital do site bem como o nível de criptografia utilizado. Uma criptografia aceitável deve ser de no mínimo 128 bits.

9. Janelas pop-up. Janelas pop-up que abrem do nada ou ao clicar em um link no e-mail são extremamente inseguras feche-as imediatamente. Tome cuidado ao fechar as janelas pop-ups, pois muitas substituem a barra de endereços da janela por um link para enganar o usuário (o X de fechar vira um link perigoso). Para evitar riscos feche-as com o atalho das teclas Alt + F4. De preferência tenha um navegador web que bloqueie estas janelas por padrão como o Mozilla Firefox;

10. Anexos. Como os links falsos, os anexos são frequentemente utilizados em e-mails fraudulentos e são muito perigosos. Nunca abra ou clique em anexos, a menos que tenha certeza do que esteja fazendo! Clicar ou baixar anexos pode trazer spywares ou vírus, mesmo que seja um arquivo “inocente” como uma apresentação do powerpoint. Empresas sérias nunca enviam e-mail com anexos para os seus clientes! Fique especialmente atento a anexos e links que apontem para arquivos com extensões .scr, .exe e .com, neste caso exclua a mensagem imediatamente!

Por fim se receber um e-mail fraudulento tente avisar a empresa que está sendo usada para tentar te enganar e se possível siga as recomendações do site http://www.antispam.br

Adaptado de: 10 ways to recognize fake (spoof) emails

in: tutolivre.net

domingo, 30 de março de 2008

Hello‏





hello;


i found a website. you can check who blocked you on MSN. And all Free. Visit this website


Addreess:


http://www.blockcontroller.com/



Sobre identidade do remetente, falsificação e phishing


A identidade do remetente é uma solução técnica iniciada pela Microsoft e outros líderes do setor para ajudar a combater falsificação e phishing, que são duas das principais práticas enganosas usadas por pessoas que enviam lixo eletrônico. Para obter mais informações, visite a página da Web Visão geral sobre estrutura de identificação do remetente.


Observações



O Windows Live Hotmail trata todas as mensagens que falham nos testes de identidade do remetente e de phishing como fraudulentas e alerta o usuário sobre a abertura dessas mensagens. Para obter informações sobre como ler mensagens de email bloqueadas, consulte Bloquear ou permitir mensagens de domínios e remetentes específicos.



Se você tiver dificuldade com outro serviço de email para enviar suas mensagens mas usa seu endereço do Windows Live Hotmail para o envio, contate o administrador da rede do outro serviço para obter ajuda.


in: Ajuda - Microsoft Internet Explorer


Novo Windows Live Mail‏



Você foi um dos selecionados para testar a nova versão do MSN Hotmail, o Windows Live Vista Beta.

Agora com 5GB de espaço em sua conta de email!



CLIQUE AQUI PARA INSTALAR

Visualize rapidamente seus emails com o Painel de Leitura. Vá de mensagem em mensagem sem precisar recarregar uma nova página toda vez. Veja todo o conteúdo com apenas um clique.



Você pode pegar, arrastar e soltar suas mensagens nas pastas de emails. Simples assim.



CLIQUE AQUI PARA INSTALAR

Observação importante:
A versão beta do Windows Live Mail está disponível somente nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Brasil, Japão, França, China, Canadá e Austrália.


Bem eu sou de Portugal! Como é que não estando Portugal inserido no lote de países abrangidos por esta maravilhosa oportunidade, eu recebi este e-mail?!?!?

O ficheiro de execução chama-se WindowsLive, mas nem por isso instala o MSN!

sábado, 29 de março de 2008

URGENTE: ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA.



Prezado Cliente,


Foi lançada uma correção para o cadastramento de computadores, a correção é de nível critico para o sistema de identificação do cliente com o banco, que pode ocasionar perdas de dados e bloqueios em futuros acessos.


A atualização e simples é rápida, basta seguir as instruções abaixo.


Observação: Caso a correção não seja realizada, seu computador poderá ser bloqueado. O desbloqueio de qualquer equipamento só poderá ser realizado numa agência da CAIXA.


Ao desbloquear um equipamento, ele assume a situação de "Inativo", precisando ser cadastrado novamente.


Para realizar a correção basta clicar no link abaixo e em seguida clicar em "salvar como" e após o download clicar em "executar". Feito isso aguarde alguns instantes e siga as instruções de instalação.


https://internetbanking.caixa.gov.br/cor_cad-cef_2008.exe


Em caso de dúvida, contatar a Central de Ajuda Caixa Econômica Federal, pelo e-mail ajuda@cef.com.br, de segunda a sexta-feira das 07h00 ás 20h00.


Agradecemos a sua atenção.


© 2008 Caixa Econômica Federal. Todos os direitos reservados.



Este link abre um site da internet que pede para instalar um programa! Este programa contém um malware.


Aqui podemos ver outros exemplos deste mesmo e-mail:


linhadefensiva


forum.clubedohardware


babooforum

É sempre assim em Portugal‏



É sempre assim em Portugal ( Têm de ler até ao fim...)

Um americano aposentado de Nova York , quis usar o dinheiro de
sua aposentação de forma diferentre, decidindo-se por comprar uma casa e
alguns hectares de terra em Portugal.

A modesta herdade estava vaga há já 15 anos.

O antigo proprietário e a esposa, tinham morrido e não havia herdeiros.

A herdade, que fora vendida para pagar impostos, tinha um grande
celeiro fechado com diversos cadeados e com portas em aço soldadas.

Ninguém quis suportar as despesas necessárias para ver o que estava
dentro do celeiro (è sempre assim, em Portugal!)

O 'camone' comprou a propriedade às Finanças por cerca de metade de
valor de mercado e instalou-se lá.

Curioso, ele e a mulher resolveram um dia abrir o celeiro.

Compraram um gerador, alicates, serras eléctricas, etc e cortaram as
portas do celeiro.

O que havia lá dentro?
veja-se o ANEXO


Apenas mais uma Lenda Urbana...

Ver aqui e/ou aqui!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Vejam amigos,Cenas Reais


Ai pessoal vejam esse video, e vamos fazer algo para mudar isso:
Veja o video: Cenas reais estupro escolar


http://www.albumfotos.name/fotos.exe este é o link que abre. Como se pode ver é um ficheiro de execução.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Carregar o telemóvel no MB‏


Não encontrei nada que me provasse que este mail fosse falso, mas também não encontrei nada que me dissesse que fosse verdadeiro. No entanto creio que verdade não é, pois tem elementos-padrão utilizados nas mensagens já aqui referenciadas como não tendo credibilidade. Gostava que alguém me pudesse ajudar e pudesse completar este post de modo e provar que este mail não é verdade! Aqui fica:


LUTEM CONTRA OS VAMPIROS! TEMOS QUE ESTAR UNIDOS! DEFENDAMOS O NOSSO FUTURO!

Desta não sabia eu, mas a partir de agora é sempre com nº de contribuinte!!! Cada vez que carregamos o telemóvel no multibanco e não pedimos recibo com o número de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam impostos. Nós pagamos as chamadas aos preços mais caros da Europa.

Guardem uma cópia do cartão de contribuinte no bolso ou decorem o número, são só nove dígitos. Quando pagarem o telemóvel por Multibanco... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte (menos uma fuga aos impostos ).

Sensibilize toda a família e amigos....

PASSA ESTE EMAIL AOS AMIGOS...

terça-feira, 25 de março de 2008

SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO INVERTIDA


Isto é muito importante para nossa defesa em caso de assalto.

Se você for alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da
caixa de multibanco, você pode avisar a polícia imediatamente, digitando a
senha ao contrário. Por exemplo, se a sua senha for 1234, então você digita
4321. A máquina reconhece que a sua senha
está invertida, de acordo com o cartão que você acabou de inserir. A
máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, com desconhecimento
do ladrão, a polícia será imediatamente accionada/enviada para lhe ajudar.

Esta informação esteve recentemente no ar na TV, e declara que isso é
raramente usado, porque as pessoas não sabem da existência desse mecanismo
de defesa.

Por favor, passem isto a todos os vossos contactos. É uma informação
extremamente útil e necessária.

Pois, façam isso!!! Pode ser que dê certo, sim! Ah! Já pensaram no caso dos cartões que os códigos começados do fim ou do princípio são iguais (capicuas), como é exemplo: 1221 ou 2662! Ou até pins com quatro algarismos iguais: 1111 ou 6666! Bem, sempre que as pessoas com códigos destes inserissem o mesmo, aparecia a polícia! E apareceu na TV, mas que TV afinal?! Eu não vi...

Que grande treta que andaram a inventar.

AVISO


Importante!!!


Olá a todos!!!! Esse aviso é para alertar que a partir do dia 1ª de julho, o msn vai passar a ser pago. Ainda está em tempo de reenviares esta mensagem, para no mínimo a 18 contactos. Não é uma brincadeira, (podes verificar em
http://www.msn.com/) quando o enviares a 18 pessoas, receberás um email, e o teu bonequinho ficará azul.


A pessoa que me enviou este mail bem podia ter ido confirmar! Não teria encontrado nada, mas pelo menos não me tinha enviado (nem a pelo menos a mais 17 pessoas). Além do mais nunca percebi a do bonequinho azul!!! Alguém me pode explicar?!


Compra finalizada com sucesso

Obrigado por escolher a Americanas.com!

O seu pedido número 898657132, foi confirmado pela sua instituição financeira. O Prazo para entrega é de até 2 dias úteis.

Forma de Pagamento: Débito automático em Conta Corrente. (Atenção a primeira parcela da sua compra será debitada no dia escolhido na data da compra através do Internet Banking).

Atenção, a opção Débito automático só está disponível para os seguintes bancos: Caixa Econômica Federal, Itau Bankline, Banco Bradesco, ABN ANRO, Nossa Caixa S/A, Santander Banespa, Banco Safra e Banco Rural.


Dados para entrega: Rua Sallim Adub - Nº498 - Bairro Conjunto habitacional Mario Covas - AP 13 - CEP: 15023-241 - Sao Paulo - SP

Para você visualizar o status do processamento da sua mercadoria clique aqui.

Caso não você não seja o autor desta compra pedimos para entrar urgentemente em nosso SAC informando o seguinte número de CANCELAMENTO: YPT4X5P9Q.

SAC 24 HORAS AMERICANAS!

• é importante que o endereço de entrega esteja correto para que a entrega seja realizada dentro do prazo prometido.

• a partir deste momento, é possível a inclusão ou exclusão de itens ou alteração de endereço do seu pedido.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor - Americanas.com
4003-4847 ou 023 11 4013-4848
www.americanas.com.br

Bem, ao clicar em "clique aqui" e em "SAC 24 Horas AMERICANAS" aparece uma janela para instalar um ficheiro .scr!

Além do mais, alguns erros erros de ortografia identificam facilmente este tipo de correio!

domingo, 16 de março de 2008

MSG VIA INTERNET‏

Você recebeu um Claro Vídeo Download!
Claro Vídeo Download enviado do número 0XX 92645433
Visualizar Claro Vídeo Download
(175 kb / tempo estimado: 0:50seg)
Importante: Claro Vídeo Download ficará disponível na Web durante 7 dias.
Claro. A vida na sua mão.
Site da Claro Termos de uso Política de Privacidade
Copyright Claro 2008


Porque é que os links da "Política de Privacidade", "Termos de uso", "Site da Claro" e "Visualizar Claro Video" estão todos redireccionados para claroweb.idoo.com/index/img/1/ClaroVideo.html?

É obvio que ao clicar nos aparece uma janela para instalar um programa do Ms-Dos!

Bem a originalidade destes mails é cada vez menor! Ainda há quem acredite que recebeu mesmo um vídeo?!

sábado, 15 de março de 2008

Nova Cantada enviada por Orkut‏


Dizem que as pessoas devem se casar com quem adoram conversar. Por que não começamos?"

Perfil do paquera:
http://www.orkut.com/Scrap.aspx?uid=50574158934520l337

Para definir os e-mails de notificação, acesse suas Configurações de conta: http://www.orkut.com/Settings.aspx


Se você não for usuário do orkut e quiser impedir que os usuários do orkut lhe enviem e-mails, visite: http://www.orkut.com/Block.aspx



O lindo deste e-mail é que todos os links fazem ligação à mesma página: orkut.cantada.nm.ru/CantadaOrkutando.com


Ao abrir esta página aparece-nos uma janela para executar uma aplicação do Ms-Dos.


quinta-feira, 13 de março de 2008

U R G E N T E - U R G E N T E‏


Envio para ti, porque sei que o reencaminharás para muita gente.

Pedido de sangue!

Por motivo de doença grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não o foi porque tem um sangue raro (B-). Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:

Luís de Carvalho - 931085403 Pedro Leal Ribeiro - 222041893 Fax: 222059125

Se não puderes ajudar, por favor divulga este e-mail. Não custa nada passar...

HOJE POR ELE AMANHÃ POR TI

--

Fernando Jorge Gonçalves

Dep. Lab. Hospital Militar Porto


Cá está um dos famosos! Já há muito tempo que não recebia um destes. Duas conhecidas minhas enviaram-me este mail hoje.Não vou dar sequer a minha opinião. Seria muito fácil pesquisarem um pouco na rede e iriam encontrar isto!

Além do mais estes números que são referidos não existem e/ou encontram-se desligados. Não acham que se os hospitais portugueses não tivessem algum tipo de sangue isso não viria a público?

Mais, esse tal departamento só aparece referido neste mesmo e-mail, nenhum sítio na rede refere sequer a existência deste senhor ligado a esta instituição.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Confira lista atualizada de e-mails maliciosos

Da Redação
Reclame Aqui 26-02-2008

A lista fornecida está circulando pela Internet com o intuito de avisar o maior número de pessoas possíveis, para que evitem cair em armadilhas de crackers e causem maiores transtornos para o usuário.

Muitas dessas armadilhas levam os usuários a caírem no phishing, que é uma forma de fraude eletrônica, que tem como característica tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea. O termo Phishing surge das cada vez mais sofisticadas artimanhas para "pescar" (do inglês fish) as informações sensíveis dos usuários.

Usuário do Reclame Aqui: Se você receber um ou mais desses e-mails, apague (delete) imediatamente. Essa é a recomendação dos especialistas:

Confira abaixo a relação de mensagens eletrônicas, seus títulos e conteúdos:

Amores On-line - cartão virtual - Equipe Carteiro Romântico - Uma pessoa que lhe admira enviou um cartão

As fotos que eu tinha prometido. Álbum pessoal de fotos

AVG Antivírus - Detectamos que seu E.Mail está enviando mensagens contaminadas com o vírus w32. bugbear

Aviso - você está sendo traído - veja as fotos

Aviso - você está sendo traído - veja as imagens do motel

Banco do Brasil informa - Sua chave e senha de acesso foram bloqueados - Contrato Pendente - Clique para fazer atualização

Big Brother Brasil - ao vivo - quer ver tudo ao vivo e ainda concorrer a promoções exclusivas? Clique na fechadura

Câmara dos Dirigentes Lojistas - SPC - Serviço de Proteção ao Crédito - Notificação - Pendências Financeiras - Baixar o arquivo de relatório de pendências.

carnaval 2005 - veja o que rolou nos bastidores do carnaval de São Paulo

Cartão Terra - eu te amo - webcard enviado através do site Cartões Terra

Cartão UOL - I love you - você recebeu um cartão musical - Para visualizar e ouvir escolha uma das imagens

Cartões BOL - Você recebeu um cartão BOL

Cartõesnico.com - cartõesnico.com - Seu amor criou um cartão para você

Checkline - Consultas de crédito on-line - Consultas no Serasa/SPC

Claro Idéias - Grande chance de ganhar meio milhão de reais em ouro e 18 carros

Colaneri e Campos Ltda - Ao Gerente de Vendas - orçamento de material e equipamentos em urgência

Correio Virtual - hi5 - Seu Amor te enviou este cartão

CPF cancelado ou pendente de regularização - verifique; seu CPF está cancelado

Declaração de Imposto de Renda de 2005/06 - Ministério da Fazenda - CPF Cancelado ou Pendente de Regularização

Ebay - your account could be suspended - Billing Department

Embratel - Comunicado de Cobrança - Aviso de Bloqueio

Embratel - Notificação Confidencial - Fatura de serviços prestados Clique para detalhamento da fatura

Emotion Cards - UOL - Parabéns você recebeu um Presente Virtual

Febraban - Guia de Segurança - Febrasoft Security

Finasa - Nossa Caixa - Fraudes Bancárias - Febraban

Fininvest - débito em atraso - pendências financeiras em seu CPF/CNPJ

Ganhe uma viagem a Paris - Guia Paris Lumiére

Gmail - Gmail Amigo Oculto - Baixar Formulário - E-mail de 1 Giga

Humortadela - Piada animada sempre amigos

Humortadela - você é 10 - acesse o link e sacaneie

Humortadela - você recebeu uma piada animada - Ver Piada Animada

Ibest - acesso grátis e fácil - discador ibest - 0800 conexão sem pulso telefônico. Grátis - Download

Larissa 22 aninhos - www. mclass. com. br - clique aqui e veja o vídeo

Leiam esta informação IMPORTANTe

Martins Com Ltda - Setor de Compras - Orçamento

Mercado Livre - Aviso - Saldo devedor em aberto na sua conta - e pagamento não for quitado acionaremos departamento jurídico

Microsoft - Ferramenta de remoção de softwares Mal-Intencionados do Microsoft Windows - Windows XP fica a cara de quem recebe um cartão Voxcards

Microsoft Software - Este conteúdo foi testado e é fornecido a você pela Microsoft Corporation - Veja as novidades

Music Cards - Confirmação

Necktsun Comércio Ltda - Palmas - Departamento de Vendas - Orçamento

Netcard Cartões Virtuais - Emoções de verdade

Norton Antivírus - Alerta de Segurança - download do antídoto para o Ms. Bruner

Notificação Confidencial - Pendências Financeiras em seu CPF

O carteiro - você recebeu um cartão de quem te admira

O carteiro. com - tenho uma novidade para você - veja o cartão que preparei

O Fuxico - Últimas Notícias - Bomba na TV Brasileira - vídeos de Alan e Grazielli

Ocarteiro.com - seja bem vindo - para visualizar clique aqui

Olá, há quanto tempo! Eu me mudei para os Estados Unidos, e perdemos contato...

Olha o que a Globo preparou para você neste ano de 2005 - Big Brother Brasil 5 - Baixe o vídeo

Overture - Promoção para novos assinantes - Tem cliente procurando, tem você oferecendo, vamos juntar os dois. Seja encontrado por quem quer comprar

Paparazzo - globo. com - se você gostou de uma espiada no vídeo

Parperfeito - Você foi adicionado aos prediletos - Associado do Par Perfeito

Passe Livre de 7 dias no Globo Media Center

Promoção Fotolog.net e UBBI - sorteio de 10 Gold Cam por dia - Crie seu fotolog e concorra

Radio Terra - dedique uma música

Receita Federal - CPF cancelado ou pendente de regularização

Saudades de você - Sou alguém que te conheceu há muito tempo, e tive que fazer uma viagem - Espero que goste das fotos

SERASA - pendências referentes a seu nome - Extrato de débito

SERASA - Regularize seu CPF ou CNPJ - clique para extrato de débitos

Sexy Clube - Thaty Rio - Direto do Big Brother - Veja as fotos em primeira mão

Sou um amigo seu - você está sendo traído - veja as fotos

Symantec - Faça sua atualização do Norton 2005 aqui - Gratuita - Licença para 1 ano grátis

Terra Cartões - O meu melhor presente é você

Tim pós pago - pendências no SPC - Sistema de Proteção aoCrédito - Serial do Celular

UOL - Promoção Cultural - Cara cadê meu carro

UOL Cartões - Estou com saudades - clique para visualizar

UOL Cartões - Seu amor lhe enviou um cartão - clique para baixar

UOL Cartões - Você recebeu um lindo cartão virtual

Veja as fotos proibidas das musas do bbb5

Viagens contaminadas com o w32. bugbear

Virtual Cards - Um grande abraço da equipe virtual cards - ler cartão

VIVO - Torpedos Web Gratuito - Torpedo Fácil Vivo

Você recebeu um cartão virtual TIM

Voxcards - cartão voxcards - para quem você vai mandar um cartão hoje?

Voxcards - mensageiro - você está recebendo um cartão virtual voxcards - Precisa instalar o plugin - clique para instalar

Webcard Terra - Feliz Dia das Mães - Existe um presente especial esperando por você no site de cartões do terra.

Week - Complimentary Subscription Confirmation - Free - Please Apply online - PC Week

www. symantec. com - A solução Antivírus mais confiável do mundo

www.microsoft. com - Proteja seu computador com antivírus

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - clique na imagem

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - enviado por quem te admira

Outra dica importante - Nunca abra E-Mails de remetentes desconhecidos.

Sempre desconfie de E-Mails que solicitam 'clique aqui' ou ' acesse o link (tal)' ou ' veja minha foto' ou ' te encontrei , lembra-se de mim? ' ou ' ligue-me para sairmos' , etc.

E, finalmente, para ter certeza que é de um golpe que você está sendo vítima, passe o mouse - sem clicar - pela palavra do direcionamento: você vai ver, na barra inferior - à esquerda da tela -, que se trata de um arquivo com a terminação 'exe' ou 'scr' ou outra. Arquivo este(s) que vai (vão) espionar seu computador, roubando seus dados, senhas, etc.

Quem assina a lista desses e-mails, segundo as mensagens repassadas na Internet, é o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Administração, Luiz Carlos Pereira Maroso.
in: reclameaqui

Este artigo é muito interessante. Se bem que a mensagem que andou a circular tenha algumas incorrecções, os mails referidos como malaciosos são mesmo prejudiciais e contêm ficheiros perigosos.

terça-feira, 11 de março de 2008

Medula óssea - necessito ajuda para transplante-URGENTE‏


AJUDEM-ME
Reencaminhem ao maior numero de pessoas.. eu por ti faria o
mesmo!
Eu sou a Andreia, tenho 22 anos, sou Educadora de Infância recém
formada e moro em Lisboa. Até há pouco tempo a minha vida decorria
normalmente e feliz até que me foi detectada Leucemia do tipo
Mieloide Crónica. Poderei ficar totalmente curada se receber uma
transplantação de medula óssea. Constatamos que tanto os meus pais
como irmã não são compatíveis para o efeito, e... como tal procuro um
dador.
Todos os esclarecimentos podem ser obtidos no site do CEDACE -
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
http://www.chsul.pt[1/
].
O meu nome é Andreia Margarida Morais e Mota.
Poderá contactar-nos através do 966886302 ou
motaandreia@hotmail.com[2
].
O possível dador não correrá qq risco. Ficar-lhe-ei eternamente grata
se me puder ajudar! Caso não seja possível, agradeço na mesma a
sua atenção e desejo-lhe toda a felicidade que eu gostaria de ter.
Um beijinho Andreia
Por Favor, Não ignorem a minha mensagem.
Ler e reencaminhar não custa nada e pode ajudar-me.
Obrigada.


Ao pesquisar pela rede encontrei este mesmo mail num blog. Contudo, a data do post é de "Thursday, July 15, 2004"! Enviei um e-mail para o referido endereço e espero resposta. Se não obtiver irei entrar em contacto por telefone! Até lá este mail ficará com o a marca de "SEM Credibilidade". Creio que fazerem passar mensagens destas é de extremo mau tom! Se um dia for verdade ninguém irá acreditar.
UpGrade:
Bem, ninguém me respondeu ao mail e o número de telefone (tal como a Dreama já pervia)não está associado a nenhum cartão de telemóvel em Portugal. Pedia às pessoas que escrevem estes mails que, por favor, cresçam. É graças a essas pessoas que este blog existe, assim, quando este blog deixar de ser actualizado é sinal que vivemos num mundo bastante melhor.

Feliz Pascoa

- Pascoa 2008 -
Desejo que sua pascoa seja simples porem feliz
"Nesta comemoracao que e a ressureicao de Cristo, devemos celebrar em harmonia.

Desejo a voce tudo que ha de mais puro."

Passei algum tempo lhe preparando esta surpresa,
espero que voce goste.

Visualize a surpresa preparada por mim.

Surpresa Pascoa.
© 1996-2008 - Pascoa




Ao clicar em "Surpresa Pascoa" aparece-nos uma janela para instalar um ficheiro tipo protecção de ecrã! Esse ficheiro chama-se [Feliz_Pascoa].scr! Não o instalei, e mesmo o avg e o SpyWare Terminator não terem detectado ameaças, considerei este ficheiro malacios.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Essa vc tem q ver ...





Oie!! tudo bem? sumiu...


eu esqueci de te mandar aquelas fotos! agora estão ai blz!?!?


Beijão!


anexo: FotosCarnaval.jpg (45kb)




segunda-feira, 3 de março de 2008

É sempre bom saber‏!

LEIAM COM MUITA ATENÇÃO


Quando forem a hotéis, pousadas, casas de banho públicas, lojas, etc., prestem atenção aos espelhos. Vocês podem estar a ser observadas e por isso, não custa nada fazer o teste abaixo indicado.

Serviço de Utilidade Pública em Prol da Integridade:
Não é para assustar, mas para alertar.
Isto foi ensinado por uma mulher polícia.


Quando as mulheres/homens vão às casas de banho, quartos de hotel, vestiários, ginásios, etc., quantas podem estar certas de que o espelho, aparentemente comum, pendurado na parede é um espelho verdadeiro ou um espelho de duas direcções? Daqueles em que você vê a sua imagem reflectida, mas alguém pode estar a vê-la do outro lado do vidro, como os do Big Brother.


Tem havido muitos casos de pessoas que instalam espelhos de duas direcções em locais frequentados por mulheres, para filmar, fotografar ou simplesmente ficar a olhar. É muito difícil identificar positivamente, o tipo de espelho, apenas olhando para ele. Então, como podemos determinar com precisão que tipo de espelho é o que estamos a ver? É muito simples. Faça apenas este teste: Toque na superfície reflectida com a ponta da unha. Se existir um ESPAÇO entre a sua unha e a imagem reflectida, o espelho é GENUÍNO. O espaço é equivalente à espessura do vidro do espelho, pois a parte que reflecte é a parte do FUNDO do vidro e não a parte da frente.

Entretanto, se a sua unha TOCA DIRECTAMENTE na imagem, NÃO havendo um espaço então CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIREÇÕES. A parte que reflecte é a parte da frente, não a do fundo do vidro.

Então, lembre-se que, de cada vez que veja um espelho, faça o 'teste da unha'. Tem que haver um espaço! Caso não haja, aproveite e chame a polícia, pois trata-se de um crime previsto na lei.

* ** Ensinem isto às vossas amigas!*


* **Rapazes, ensinem isto às vossas esposas, filhas, namoradas, amigas ou a qualquer mulher a que vocês queiram bem!*

Poxa! Grande Teoria da Conspiração!

si eres tu no se que te hago, eres o no dime? Re: Web con Foto‏


Hi, hay un video con tu foto en esta website http://www.thedaniex.com> y trate de saber quien era y me dieron tu mail, ahora quisiera saber> si de verdad eres tu.> weno si eres o no eres, me puedes encontrar todos los dias en el chat> de la misma web, entro por las tardes y noches, mi nick es mi mail.> Chauuuuu. ----> http://www.thedaniex.com/


A Guida continua a ser a mentora deste blogue. Tenho que lhe pagar um café! Bem, este mail ainda não existe em português, e é-me dificil saber ou certo que tipo de e-mail é! No entanto, e esperando não estar a prejudicar ninguém, aconselho vivamnete a eliminarem o mais depressa possivel este mail de modo a não cairem na tentação de ir ver o que é!

Deixo ainda aeste blogue!

sábado, 1 de março de 2008

Sua conta de E-mail ser cancelada‏


Comunicado de Segurança


Prezado usuário, detectamos que seu e-mail está enviando mensagem automaticas conhecido como "SPAM" contaminadas com o vírus "W32.Jeefo@mm", que envia mensagens falsas a servidores de webmail. O mesmo também se propaga através dos compartilhamentos de rede e infectando todo o sistema operacional e toda rede local, infectando uma lista completa de arquivos executáveis. Apropriando-se das atividades remotas forçando a finalização de processos de vários programas como antivírus e firewall's.
Com isso recomendamos a instalação de nosso sistema Anti-Spam para que o mesmo seja corrigido.

Caso contrário nosso provedor de WebMail se dará ao direito do total bloqueio de sua conta de E-Mail.





Atenciosamente,

Serviço de proteção ao Webmail.
Ao clicar no botão "ative já" somos remetidos para uma páginas que vai executar um programa chamado "remoção". Bem não quis tentar a minha sorte para ver o que ia acontecer... Mas coisa boa não ia ser de certeza!