sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Alteração de Sua Senha‏

Olá, bem-vindo ao Account Mail®

• Sua senha foi alterada com sucesso! Caso você não tenha feito pedido de alteração de senha, por favor cancele o pedido. » Clicando Aqui.!.

* Importe!
Assim o(a) senhor(a) continuará usando nossos serviços normalmente.
Evite clicar em páginas maliciosas, e aceitar e-mails de terceiros.
• Caso não tenha sido o(a) Senhor(a) que tenha solicitado para que seja alterado sua senha por favor cancele e altere sua senha.

Seu e-mail com mais segurança.
Caro usuário. Em 2008 estamos efetuando o recadastramento de algumas contas de e-mail de nosso banco de dados.
Por questão de clones de e-mail e segurança dos nossos próprios usuários.

» Recadastre-se Clicando Aqui.!

accounts@passport.com - Rápido, simples e mais seguro do que nunca.
Atenciosamente, Account Mail

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CANCER - urgentíssimo - cuidados importantes‏

Plástico no forno de microondas libera dioxinas?

Lenda?

Recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas cancerígenas?

A mensagem emite um alerta sobre o perigo de aquecer alimentos no forno de microondas usando recipientes plásticos. Quem falou desses riscos foi o Dr. Edward Fujimoto, do Hospital Castle, no Canal 2 "esta manhã". Para uma das versões da mensagem, "esta manhã" ocorreu no dia 21 de maio de 2002. Outra versão atribui o "esta manhã" a 21 de junho também de 2002.

Antes de verificar os fundamentos científicos da assertiva vamos saber da origem da mensagem, da assinatura, da recomendação final (Passe a seus familiares e amigos.) e da segunda frase da mensagem:

No canal 2 esta manhã, apresentou-se o Dr. Edward Fujimoto, do Hospital Castle...

Segundo a assinatura, a mensagem vem do IRD - Instituto de Radioproteção e Dosimetria e quem atesta os perigos é o Físico Médico Alfredo Viamonte Marin. Como o IRD fica na cidade do Rio de Janeiro, a primeira impressão é que aí também ficam o Hospital Castle, onde trabalha o Dr. Edward Fujimoto, e o Canal 2. Mas não é bem assim.

De qualquer forma, vamos visitar o IRD - Instituto de Radioproteção e Dosimetria. Em http://www.ird.gov.br/ird.htm vemos que

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria, IRD, criado em 1972, é um dos institutos da Comissão Nacional de Energia Nuclear, CNEN, e está subordinado à Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS).

Tem como objetivo atuar como um Centro de Referência Nacional nas áreas de radioproteção e metrologia das radiações ionizantes e fiscalizar as condições de uso de fontes radioativas e emissores de radiação ionizante na indústria, medicina, centrais elétricas e outros campos da atividade humana, visando à proteção do trabalhador, paciente e público em geral.

Já que estamos no sítio do IRD, vamos procurar o Físico Médico Alfredo Viamonte Marin. Na página de Busca no site, preenchemos o quadro com o nome "Alfredo Viamonte Marin".

Resultado:

You searched for "Alfredo Viamonte Marin".

No pages matched your search.

Primeira decepção: ele não está. Talvez ele tenha dado uma saidinha e, como se trata de pesquisador de uma instituição renomada, talvez seja possível encontrá-lo através do Google.

Dois dos três resultados apresentados aos termos de busca "Alfredo Viamonte Marin" são reproduções da mesma mensagem e o terceiro é o artigo intitulado Administered Activity Optimization in Skeletal Scanning using MDP labeled 99Tcm.

São a mesma pessoa? É muito provável.

Em junho de 2002, encaminhamos a mensagem ao IRD solicitando informações "...quanto à veracidade dos fatos descritos bem como quanto à existência do Físico Médico Alfredo Viamonte Marin nos quadros desse Instituto."

Recebemos a seguinte resposta:

Prezado Senhor,

sua mensagem já foi encaminhada para as autoridades competentes, aguarde pronunciamento.

Gratos

IRD/CNEN/MCT



Continuamos no aguardo (fevereiro de 2007).

A segunda frase da mensagem de alerta é típica das lendas. É imprecisa quanto à data (esta manhã) e quanto à emissora (Canal 2). São muitas as emissoras de televisão que usam essa freqüência e, como não se informa a cidade, fica impossível identificá-la.

A última frase acrescenta mais um ponto de suspeita: Passe a seus familiares e amigos.

Por enquanto, o placar é três a um. A pessoa não pôde ser encontrada no IRD, a frase final é típica das lendas, as informações sobre a emissora de TV e a data são imprecisas. Mas a pessoa que assina a mensagem é co-autora de um trabalho científico.

É um placar provisório, mas pode ser um indicador do resultado final.

Continuemos.

Sim, mas onde fica o Hospital Castle no qual trabalha o Dr. Edward Fujimoto? Fica no Rio de Janeiro?

Segundo Microwave Issues, o Dr. Edward Fujimoto trabalha no Hospital Castle (Castle Medical Center) que fica em Kailua no Havaí e, no dia 23 de janeiro de 2002, deu uma entrevista ao Canal 2 sobre o assunto. Canal 2 (KHON-TV) do Havaí, of course.

O Dr. Edward Fujimoto existe? Ora, se se ele deu uma entrevista ao canal 2, é porque ele existe ;)

Ao pesquisar o nome "Fujimoto" na página FIND A DOCTOR ONLINE do Castle Medical Center obtivemos a resposta:

Sorry, there are no matches for your exact preferences.

Curioso: o Dr. Edward Fujimoto é do Hospital Castle, mas não pode ser encontrado no sítio desse hospital.

Vamos, agora, saber da essência da mensagem: usar embalagem plástica como recipiente para aquecer alimentos no forno de microondas libera dioxinas e provoca câncer?

Dizem os especialistas, que as dioxinas formam uma família constituída de 210 compostos dos quais 17 são considerados tóxicos e virtualmente não biodegradáveis. (1) A principal forma de absorção de dioxinas pelo organismo humano é através do consumo de gordura.

Segundo Jean Weese (food scientist do Alabama Cooperative Extension System) citado em (2):

É verdade que dioxinas são produzidas pela queima de plásticos, especialmente PVC, mas não tenho conhecimento de estudos científicos comprovando que dioxinas são formadas em decorrência do aquecimento de plásticos em forno de microondas.

A mensagem de alerta também foi analisada por TruthOr Fiction.com que afirma o seguinte:

TruthOrFiction.com solicitou, por duas vezes, ao Dr. Edward Fujimoto que enviasse as pesquisas nas quais ele baseou as assertivas sobre o perigo da dioxina liberada no forno de microondas, mas jamais recebeu resposta.

Em outro artigo, intitulado Perilous Plastic?, Nada Mangialetti afirma:

Quando lhe foi perguntado [ao Dr. Edward Fujimoto] quem fez as medições da quantidade de dioxina, ou de outra substância, presente em diferentes alimentos e em diferentes tipos de plástico antes e depois de serem levados ao forno de microondas ele disse: "Eu acho que alguém deve ter feito alguma coisa. Mas eu não vi."

Conclusão: é verdade que algumas dioxinas são substâncias cancerígenas, mas não existe comprovação científica de ...que a combinação de gordura, alta temperatura e plástico, contamina o alimento com dioxina, que será liberada nas células do nosso corpo.

Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, diz o ditado. Talvez uma boa idéia seja seguir o conselho da doutora Nada Mangialetti. Diz ela (tradução livre):

Use o bom senso.

Não leve ao microondas alimentos em embalagens plásticas que não tenham sido fabricadas com a finalidade de serem usadas em forno de microondas. Use apenas embalagens que contenham o aviso dizendo que podem ser usadas neles. Em caso de dúvida, use recipientes de cerâmica ou de vidro.

Se você decidir evitar, até mesmo, o uso de recipientes plásticos especialmente fabricados para uso em microondas, lembre-se de que você faz isso por uma questão pessoal ou de desencargo de consciência e não por uma razão científica.

Enquanto isso, nós outros continuaremos a gozar a conveniência dos recipientes plásticos passíveis de uso em fornos de microondas até que surja alguma prova científica que desautorize esse uso.

in: quatrocantos

Mais uma vez cito um blogue que considero de referência: QuatroCantos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Hotmail

Aviso do Cancelamento de seu Email!

Caro usuário,
Identificamos que sua conta está tendo acesso por terceiros e enviando vírus, spam e e-mail maliciosos à outros membros da comunidade Hotmail.

Devido tal motivo nós teremos que Inabilitar sua conta caso o senhor(a) não tome as medidas de segurança abaixo:

Medidas de Segurança:

1)Baixe e execute o arquivo de segurança para eliminar possíveis agentes maliciosos contidos em seu computador;
(Clique ao Lado),
clique aqui)

2) Após ter feito isso seu computador estará mais protegido, mas ainda recomendamos que altere a senha de seu email.

.

E tem muito mais novidades Importante!

Nunca passe sua senha para ninguém, e fique atento(a) à novas atualizações de nossas proteções.
Windows Live Hotmail. Rápido, simples e mais seguro do que nunca.
Viver é bom.
Atenciosamente,
Equipe do Windows Live Hotmail

Big Brother Brasil uma grande Farsa veja e comprove!!!


Veja comprovadamente que o Big brother Brasil é uma grande farsa, rede > globo como sempre> enganando o povo, Alemão do Big Brothet Brasil revela a farsa>> http://www.maniavideos.com/videos/request.php?video=bbbfarsa.html



ela com vinte homens em uma cela!‏



Você já deve ter ficado sabendo do caso da menor de idade que foi mantida presa junto com presos,
do sexo masculino na cidade de Abaitetuba, no estado do pará.... a menor foi violentada e obrigada a fazer sexo
com os presos em troca de comida.
Como se já não bastasse, os proprios presos fizeram um video com um celular ... assista o video.
O video fala por si mesmo.
Clique aqui para visualizar o video.
ou Acesse:
http://www.hkbipc.com/images/edolo/video.php






"As mensagens mencionam Abaitetuba, quando na verdade o fato ocorreu na cidade de Abaetetuba, estado do Pará.


Uma garota de quinze anos, acusada de furto, foi levada para a cadeia da cidade onde ficou presa durante vinte e seis dias. O que chamou mais a atenção não foi o fato de uma menor de idade ser presa, mas o fato de ter ficado numa cela com trinta e quatro homens. A prisão da garota ocorreu no dia 21 de outubro de 2007.


A notícia se espalhou pelo mundo sendo divulgada pelo jornal russo Pravda e pela rede de TV Al Jazeera, do Catar, que gravou reportagem em Abaetetuba.


Destaque para dois aspectos do caso:



- uma garota acusada de furto é presa numa cela com dezenas de homens, enquanto dezenas de acusados de desfalque, de assassinato e de tentativa de assassinato vivem soltos e livres na certeza de que nada lhes acontecerá;


- autoridades da cidade de Abaetetuba alegaram que, segundo os autos, a garota teria dezenove anos. Ainda que isso fosse verdade, a prisão de uma mulher numa cela com trinta e quatro anos não se justificaria.


Segundo o Blog do Mesquita,



"...Ana Carepa, Governadora do Pará, “inovou” em matéria de decisões “enérgicas” de governo. Mandou demolir a prisão da cidade de Abaetetuba."



Os spammers-vigaristas de plantão perceberam que a triste ocorrência poderia ser usada como apelo para novo golpe. Afinal de contas, havia um vídeo, que teria sido apresentado na Câmara dos Deputados, mostrando o estupro da garota. Certamente, a curiosidade mórbida de internautas poderia ser explorada.


Uma das mensagens tinha o programa malicioso hospedado em http://windows-downloads. pop3.ru/ video_foto.exe.


Após fazer o download e a instalação do programa instalava-se o Trojan-Downloader. Win32. Banload.fke ou W32/Downloader. H. gen! Eldorado, conforme denominação atribuída pelo fabricante do antivírus."



In: quatrocantos



As várias mensagens enviadas podem ter sites de referência diferentes dos mencionados!